Header Ads

Polícia Militar de Icapuí recebe reforço

Esses dias dos meados do mês de maio estão sendo de grande importância para a segurança pública na cidade de Icapuí. O efetivo policial da cidade praticamente dobrou. Antes, a cidade contava diariamente com somente dois homens na viatura para patrulhar toda a extensão da cidade de ponta a ponta. Esses dois homens trabalhavam em uma carga horária de NOVENTA E SEIS horas semanais. 

No mínimo, o dobro do que é previsto em lei. Hoje(14/05/15), o efetivo conta diariamente, com 3 homens na viatura, trabalhando 72 horas semanais, que ainda é 50% acima da sua devida carga horária, mas que é um grande avanço em questão de qualidade de vida para os profissionais, como também um grande passo para a intensificação do combate ao crime na cidade de Icapuí. 

Um avanço que quem mais ganha é a população da cidade, que vem brilhando aos olhos de vândalos e traficantes, os quais andam se aproveitando do título de cidade pacata que Icapuí ostenta desde seu nascimento, mas que tem perdido ao longo dos últimos anos.
No entanto, a polícia nunca será totalmente eficiente se trabalhar isolada e incomunicável. A população precisa estar presente nesse processo de busca pela paz. O omisso de hoje deve, inevitavelmente, ser vítima num amanhã próximo. Por esse e por outros tantos motivos, a polícia pede que o povo continue sendo a base dessa árdua missão. Uma população participativa é primordial pra recuperar pelo menos a paz, do que um dia foi a saudosa Caiçara.

- SD PM Jeová Júnior - 
Editor do Icapuí Patrulha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.