Header Ads

Criança morre vítima de choque elétrico em Icapuí

Foto: Ilustração/internet

Familiares e populares ainda estão em estado de choque. 

Um menino de aproximadamente 1 ano e 1 mês morreu na manhã desta quinta-feira (09) vítima de uma descarga elétrica. O acidente aconteceu dentro de casa, na Rua dos Porfírios (Centro) no município de Icapuí. A criança é filho da pessoa conhecida por Vanelson, no qual é taxista.

Não foi informado como teria ocorrido o choque elétrico na criança.

Ele levou o choque nesta manhã, por volta das 07h30min, e foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Municipal Maria Idalina Rodrigues de Medeiros, na Sede do Município. 
Plantonistas e o médico Dr Pedro envolvidos na operação tentaram reanimar a criança, onde foi feito os primeiros procedimentos e encaminharam para o Hospital de Aracati em estado grave mas, infelizmente segundo informações repassadas por o socorrista do Samu Ceará, Ivan Felipe, a criança não teria resistido e veio a óbito. 

As chances de salvar vítima de choque elétrico diminuem rapidamente, porque, com parada respiratória e cardíaca, ela pode ter morte cerebral em aproximadamente quatro minutos. Pesquisas revelam que, após um minuto, as chances de reanimação da vítima são de 95%; após 4 minutos, 50%, e em oito minutos apenas 0,5%. Dessa forma, o uso das técnicas de primeiros socorros, o mais rápido possível, é fundamental para salvar a vida do acidentado.

Dicas

O Corpo de Bombeiros do Ceará aconselha, dentre outras dicas de segurança, evitar contato com fios desencapados e desligar o disjuntor principal da residência. Caso seja necessário remover do local uma vítima de descarga elétrica, a pessoa deve envolver as mãos em jornal ou em um saco de papel, empurrar a vítima para longe da fonte de eletricidade com um objeto seco, não-condutor de corrente, como um cabo de vassoura, tábua, corda seca, cadeira de madeira ou bastão de borracha, de modo que não a machuque.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.