Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quinta-feira chuvosa e ruas alagadas na cidade de Russas

Foto: Reprodução/TV Jaguar




As águas da primeira chuva denuncia o Caos vivido pelo cidadão Russano diante da falta de drenagem na cidade.

Depois de muita espera o povo de Russas viu a chuva chegar e molhar a terra de Dom Lino, isso porque na tarde da quinta-feira (19), choveu bastante em toda a cidade, o que trouxe esperança a todos aqueles que ainda esperam um bom inverno.

Apesar das previsões nada animadoras da FUNCEME, o homem do campo acredita que este ano tenhamos chuvas ao nível de formatação de um bom pasto e armazenamento de água nos reservatórios espalhados pela zona rural do município.

As chuvas além de aliviar o forte calor, trouxe também um respirar diferente para o povo Russano que passou a respirar um ar mais suave, diferente, diminuindo assim o intenso calor vivido pela falta de um bom inverno.

Ruas de Russas alagadas
Foto: Reprodução/TV Jaguar
Por outro lado, a alegria dos Russanos com as águas caídas pelas chuvas, também é motivo de transtorno, visto que como a cidade é plana, mesmo com as pequenas intensidades das chuvas, Avenidas, Ruas e Travessas ficam alagadas.
Um exemplo disso é o velho problema vivido pelos moradores da Travessa Gonçalves, que a toda e qualquer chuva, a avenida fica alagada e os transtornos já são mais do que conhecidos pela população.

As imagens denunciam a omissão dos administradores do passado e do presente, visto que nunca se preocuparam com a montagem de um projeto de drenagem fluvial, para que as águas possam escoar fluidez no período de inverno. Mas isso é o de menos, e que São Pedro abra as torneiras, para que o cidadão Russano e porque não dizer os nordestinos possam com a boa intensidade das chuvas, receber os benefícios advindos de bom inverno.


Informações e fotos de Jeannino D’ Angeles 
TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário