Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Construção de estrada na Praia de Quitérias irá beneficiar populares da região

Foto: Reprodução/PMI

A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, iniciou a construção de uma estrada que ligará a vila principal da comunidade de Quitérias até a vila dos Pompeus, localizada à beira-mar. Há muitos anos que a comunidade reinvindicava a abertura dessa estrada, para permitir o acesso aos locais mais distantes. Os moradores ficavam impossibilitados de transitar durante a maré cheia, principalmente em casos de emergência onde os veículos não conseguiam chegar até as áreas afastadas. A estrada está sendo feita com os equipamentos e mão-de-obra da Prefeitura, com apoio e participação dos moradores da comunidade.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, a estrada terá uma extensão aproximada de 1,3 quilômetros e 8 metros de largura, beneficiando aproximadamente 20 famílias. Após a abertura da via, a estrada será coberta com material denominado "piçarra", já que se trata de uma via secundária localizada em área rural. A Prefeitura Municipal disponilizou o maquinário necessário, bem como a equipe de técnicos para a construção da obra. 

Os moradores de Quitérias têm papel fundamental nessa empreitada. Muitos estão participando das ações iniciais para abertura da estrada, desde o corte das cercas até a remoção de eventuais entulhos. Além disso, a comunidade recebeu doação de arame farpado para reconstrução das cercas, fazendo o fechamento dos terrenos atravessados pela nova estrada. 

A população mostrou-se satisfeita com a iniciativa da Prefeitura, pois há muitos anos os mesmos sofrem com as limitações de acesso. A maior dificuldade citada é relacionada ao acesso de ambulância, em casos de emergências, e o transporte escolar, que ficava impossibilitado de deixar os alunos próximos às suas residências. Outra complicação refere-se ao trânsito de veículos em praias, que podem ocasionar acidentes com banhistas. A comunidade utiliza a faixa de praia como estrada, diante da inexistência de outras vias. Com a estrada, esses problemas serão amenizados e a população terá acesso facilitado.
PMI

0 comentários:

Postar um comentário