Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Raio mata 10 vacas em fazenda no interior do Ceará

Fazendeiro percebeu 'cenário de horror' na manhã desta quarta quando foi ao curral (Foto: Richard Lopes/Arquivo pessoal)


Raio matou ainda duas garças e destruiu árvore em fazenda em Icó.

Chuvas já causaram mais de três mil raios nos primeiros dias do ano.


Um raio matou 10 vacas e duas garças do fazendeiro André Barbosa, em Icó, no interior do Ceará, na manhã desta quarta-feira (7). O fazendeiro conta que chegava ao curral de manhã para fazer a ordenha quando o viu o “cenário de horror”.


“Quando cheguei pela manhã, ela já estava morta. Cheguei a escutar o barulho do raio, mas a gente nunca imagina que uma coisa dessas possa acontecer”, diz o agricultor. Próximo ao curral, uma árvore também foi derrubada com o raio.

Icó registrou na manhã desta quarta-feira chuva de 15 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.

Neste ano, o Ceará registra 3.117 raios em todo o Estado. O maior número de descargas elétricas se deu em Tauá, na Região dos Inhamuns, com 297, seguida por Independência, onde ocorreram 139 raios e Santa Quitéria, com 118. Em Fortaleza e Região Metropolitana, a Funceme registrou a ocorrência de 299 descargas elétricas durante o temporal de sábado.

Fonte: G1  CE

0 comentários:

Postar um comentário