Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Filhote de Peixe-boi encalha na Praia de Melancias, em Icapuí-CE


Foto: Rudrigo Maia
Por Rudrigo Maia

Na manhã deste domingo, 25/01, encalhou no município de Icapuí, mais precisamente na praia de Melancias, um filhote de Peixe-boi. O mesmo mede aproximadamente 1,2 metros e ainda encontra-se vivo, porém bastante ferido.
Uma equipe do projeto Monitoramento Cetáceos da Costa Branca foi acionada pelos moradores locais e imediatamente se dirigiram até o local onde colocaram o animal na sombra e sobre um colchão e colocaram um lençol umedecido para manter a temperatura do Peixe-boi.
Vale lembrar que antes de transferir o mamífero para a cidade de Areia Branca, Sede do projeto, todos os procedimentos foram realizados por uma equipe competente, tendo em seu quadro, biólogos e técnicos capacitados para exercer tal função.
A equipe informa que caso alguém aviste tartarugas, Peixe-boi, baleias ou algo desse tipo, vivo ou morto, favor entrar em contrato com Projeto através do número vivo: (84) 8843-4621.

Entenda o projeto
O projeto Cetáceos da Costa Branca, é desenvolvido através da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que é desenvolvido há mais de 17 anos em parceria com a Petrobras e percorre toda a Costa Branca do RN e abrange os municípios de Icapuí e Aracati no Ceará.

Veja mais fotos:
(Imagens Rudrigo Maia)





0 comentários:

Postar um comentário