Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Altos índices de criminalidade no município nos últimos anos, assusta população de Icapuí


Por Ericlaudio Pereira

A população de Icapuí está assustada com a onda de violência, que desencadeou na cidade nesses últimos anos. O índice de criminalidade só tem engrossado as fileiras dos registros policiais. Nos últimos anos, o número de roubos, furtos, assaltos, prisão de traficantes e crimes contra o patrimônio público, tem crescido de forma assustadora, porém é importantíssimo observar que o problema é complexo e requer atenção para ser solucionado.

Quem não lembra do caso que aconteceu em Agosto de 2014 na escola Mizinha, onde alunos do município depredaram a escola? Muito triste o ocorrido!

Segundo dados colhidos no próprio blog, no ano de 2014, em Icapuí foram efetuadas 15 prisões por tráfico de drogas, 6 prisões por roubos a residências, 2 apreensões de drogas, sem ter configurado o crime por tráfico, foram 5 apreensões de menores envolvido com entorpecentes, 4 furtos, 1 tentativa de homicídio, 4 lesões por arma branca (faca, facão, etc.), 2 apreensões de motos roubadas, 1 saidinha bancária, 2 apreensões de armas de fogo, 2 prisões por agressões a mulheres (lei Maria da Penha), 1 ameaça a populares na Serra do Mar  e sem contar no caso inusitado, onde foi apreendido um bolo com maconha na Praia de Redonda.

No começo desse ano de 2015, segundo informações divulgadas em redes sociais, Icapuí teve 3 arrombamentos em lojas, duas em Icapuí (centro) e uma em Cajuais e um cadáver encontrado no corredor da Praia de Manibu, sem contar nas pequenas ocorrências, onde não foram divulgadas.

A Delegacia do município, dispõe de 9 policiais para atender a mais ou menos 20 mil habitantes. Número insuficiente para atender à grande demanda, apesar do esforço e empenho dos mesmos. 
 
Assaltos, roubos, furtos e outras modalidades de crimes viraram rotina em Icapuí.


Nos últimos anos, Icapuí, que era considerada uma cidade muito calma, onde antigamente as pessoas podiam até dormir com as portas de suas casas abertas, tem visto o crescimento da criminalidade e violência se agravar a cada dia que passa e acabar com as causas é tarefa muito difícil para a Polícia Militar do município, porém seu envolvimento é absolutamente necessário na tentativa de repreender o progresso.

0 comentários:

Postar um comentário